Inibidores MAO

by Beck Waldorf 6/22/2018 Ayahuasca |  Outros |  Usar Views 666


MAO é a sigla de Monoamina Oxidase: duas enzimas, a MAO-A e MAO-B, que são naturalmente encontradas no tracto gastrointestinal humano. As barreiras da MAO são um mecanismo de segurança no nosso corpo que nos protege de alimentos que nos poderão intoxicar. O DMT encontrado em plantas como P. Vidiris e M. Hostilis está inativo quando ingerido devido às enzimas MAO no nosso corpo. Existem dois grupos de inibidores da MAO: uma irreversível e outra reversível (também chamado RIMA - inibidor reversível da monoamina oxidase). No Ayahuasca a enzima MAO é do tipo RIMA. A principal diferença entre elas é a duração do efeito. IMAO efeito pode durar de 1 a 2 semanas após a ingestão (como IMAO sintético utilizado para tratamentos de depressão), enquanto os efeitos RIMA duram apenas algumas horas após a ingestão.

  

Banisteriopsis caapi e Peganum harmala tem harmina e harmalina, um alcalóide que inibe a acção da enzima MAO, permitindo ao DMT ser absorvido pelo corpo e ter efeito: são RIMA. Além disso, para além de um efeito mais curto (até 24 horas no máximo), o mecanismo de RIMA  presente no Ayahuasca mostra um processo de inibição mais selectiva do que os seus homólogos sintéticos actuando apenas em enzimas MAO-A.

Os perigos na utilização IMAO vem do facto de a Tiramina poder ser livremente absorvida em quantidades maiores do que o nosso corpo pode suportar. Quando a Tiramina é absorvida pelo nosso organismo vai deslocar a adrenalina e bombeá-la para a corrente sanguínea abrindo caminho para fortes dores de cabeça, transpiração intensa, pupilas dilatadas, palpitações cardíacas, aumento da pressão arterial.

No entanto, a RIMA encontrado no Ayuahasca permite que o corpo continue a regulá-lo em um certo ponto, no entanto, ainda é aconselhável prestar atenção ao que você come e toma (medicamentos ou outras drogas).



 

Artigos relacionados: Combinações Tóxicas


User Comments