Receita de Ayahuasca | D. Cabrerana e B. Caapi

by Beck Waldorf 6/22/2018 Ayahuasca |  Outros |  Usar Views 450


Banisteriopsis caapi (B. caapi) é tradicionalmente a base para a bebida Ayahuasca e Diploterys cabrerana (D. Cabrerana) é uma das plantas mais utilizadas como fonte de DMT em vez de P. Viridis (chacrona). Estas combinações são chamadas de Anahuasca.

A casca de D. Cabrerana também pode ser mastigada e há algumas evidências de que a planta também é usada para inalar na região noroeste da Bacia Amazônica. Na maioria dos casos a sua utilização na preparação do Ayahuasca ainda é o método de utilização mais popular.

O conteúdo de DMT de D. Cabrerana pode ser 5 vezes mais forte do que o presente em P. Viridis (Chacrona). Há tribos, como a Harakmbet, que acreditam que só depois de cinco ou seis experiências com Ayahuasca feita com chacrona se deve tentar a bebida feita com D. Cabrerana. A seguinte receita é especifica para B. Caapi e D. Cabrerana e teve origem no Brasil. 

Receita brasileira:

1. Corta a B. Caapi em pedaços pequenos e divide em 2 partes iguais;

2. Coloca uma das partes numa panela (de aço inoxidável ou de cerâmica) e encha-a de água e um pouco de sumo  de limão;

3. Coloca aoutra porção de B. Caapi numa outra panela com as folhas de D. Cabrerana (de aço inoxidável ou de cerâmica), junta sumo de limão e enche a panela de água;

4. Cozinha as duas panelas entre 4 a 5 horas (em lume baixo);

5. Escorre as plantas das duas panelas;

6. Cozinha os dois liquidos separados até teres aproximadamente 100a 150 ml (uma quantidade para conseguires beber)  de cada uma;

7. Deixa arrefecer;

8. Bebe o liquido da primeira panela (a que tem só B.Caapi) e 30 minutos depois bebe o liquido da segunda panela feita com as duas plantas. Desejamos-te uma viagem fantástica e segura.

Lembra-te: Ayahuasca não é uma droga de festas mas, uma experiência que te abrirá as portas da mente, trata-a com respeito.



 

Artigos Relacionados: Combinações tóxicas


User Comments